Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Os milagres estão em nossas mãos.


14 E Jesus, saindo, viu uma grande  multidão e, possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.15 E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias e comprem comida para si. 16 Jesus, porém, lhes disse: Não é mister  que vão; dai-lhes vós de comer. 17 Então, eles lhe disseram: Não  temos aqui senão cinco pães e dois peixes. 18 E ele disse: Trazei- mos aqui. 19 Tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos, à multidão. 20 E comeram todos e saciaram-se, e levantaram dos pedaços que sobejaram doze cestos cheios. 21 E os  que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.” (Mateus 14;14-21)


Já ouvi varias pregações sobre este tema, mas pouca e raras vezes eu  tive o privilégio de escutar que o milagre da multiplicação não aconteceu nas mãos de Jesus  e sim nas mãos dos apóstolos. Você pode estar perguntando se realmente isto faria alguma diferença e a resposta seria; sim, muita diferença, pois se observarmos no inicio do versículo 15 do capitulo 14 de Mateus, vamos observar que o milagre aconteceu nas mãos de quem não esperava o milagre, mas antes buscavam uma solução natural para o problema. Poderíamos dizer que estes homens não estavam praticando a fé como Jesus queria que eles praticassem.
Os problemas da vida nos fazem muitas vezes perder as nossas expectativas no sobrenatural divino, criando uma distância tão grande entre o que eu espero do mundo e que eu espero de Deus, que neste momento praticamente nos isolamos dEle para buscar as soluções naturais.
Não quero que se sinta tão mal assim quando estiver em um problema que lhe tire a fé, Deus sabe das nossas limitações. O próprio Jesus estava preparado para estender as mãos para Pedro quando ele afundou sobre as águas. Deus não vai deixar você cair. Por mais difícil que seja os problemas que nos afrontam precisamos neste momento de ouvir, pois só recuperaremos nossa fé pelo ouvir.
O fato é tão interessante que quando Jesus observa a falta de fé dos apóstolos Ele começa a delegar apontando uma saída sobrenatural, no entanto nos homens somos como arvores plantadas sobre o solo com raízes profundas em nossos conceitos, e quando somos convidados a sair de um estado natural temos que estar sujeitos a perder parte destas raízes. Foi exatamente o que os discípulos fizeram apresentaram suas raízes para  Jesus tentando convencê-lo do  improvável. Quando eles disseram a Cristo que tinham apenas cinco pães e dois peixinhos eles queriam que Jesus comparasse o numero de alimentos com o numero de pessoas que estavam ali. As vezes você esta  agora fazendo a mesma coisa  dizendo: Que isto? Isto é câncer e as estatísticas não são boas; O meu filho está se drogando e  eu já fiz de tudo....
... Siga um conselho e apenas ouça; Deus não participa desta matemática e o resultado de Jesus não foi baseado em quantidade de peixes e nem em quantidade de homens, estas contas foram tão ruins que sobraram doze cestos. O resultado de Deus não são números mas sim  o seu problema resolvido.
As vezes você estaria me perguntando: Seria possível realizar um milagre sem fé? Mas quero deixar bem claro que não é isto que a passagem mostra.
Imagine você com um pedaço de uma metade de pão na mão diante de cinco mil homens, além das mulheres e crianças famintas e alguém então diz para você  alimentá-las com isto ,qual seria sua atitude? Os apóstolos aceitaram o desafio.
Aceitar os desafios  prova que você retomou a sua fé.
Não feche seus ouvidos para Deus, Ele vai te chamar, escute:Ele vai mandar repartir, Reparta: Pois a metade da solução que você tem no mundo soberba em cestos de milagres quando você recupera a sua fé.
Ouça e não pare de ouvir até acreditar que podes e então poderás.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opnião esta mais próxima da verdade quando todos participam de sua construção.
Obrigado por comentar